Como cuidar dos cabelos após os exercícios físicos

0
2607

Não bastasse a preguiça e a falta de tempo de ir para a academia, muitas mulheres ainda tem outra desculpa: elas não sabem como cuidar dos cabelos após os exercícios físicos

. A boa notícia é que dá sim para cuidar e manter seus fios saudáveis enquanto você se exercita na academia ou mesmo em casa. Basta seguir algumas dicas infalíveis antes de treinar, enquanto treina e depois do treino. Seu esforço vai valer a pena!

O que acontece com os cabelos durante os exercícios físicos

 Quando fazemos atividades físicas, o cabelo sofre por dois motivos. Primeiro, a maioria das mulheres prendem os fios para se exercitar. Só isso já causa bastante estrago pois tende a quebrar os fios, esticar, mau tratar. Além disso, há grande exposição do suor – sabia que o couro cabeludo também transpira e muito durante os exercícios? Somado a isso, algumas atividades físicas ainda são feitas sob o Sol, ou em piscinas que contém cloro. Tudo isso pode prejudicar sim seu cabelo. Mas há maneiras de protegê-lo. Basta saber como cuidar dos cabelos após os exercícios físicos.

Exercícios após Atividade fisicas

Como proteger os cabelos durante os exercícios físicos

  • A proteção deve começar bem antes do treino físico. Faça tratamentos, profissionais se possível, que tenham como base os multivitamínicos e aminoácidos. Enquanto os primeiros vão garantir a absorção dos nutrientes que os fios de cabelos precisam, o segundo regula o pH deixando a cabeleira saudável por mais tempo.
  • Quando sair para o treino, você também pode investir em um tratamento caseiro. Uma boa sugestão é misturar uma pequena quantidade de creme de pentear e gotas de óleo vegetal. Passe a mistura nos fios e deixe agir. A combinação vai diminuir o efeito ruim do suor e proteger o cabelo já que o óleo vegetal ainda tem poder hidratante.
  • Na hora de malhar o cuidado redobra. Não é aconselhado que você deixe os cabelos soltos, pois dessa forma ele entrará mais em contato com o suor da nuca, dos braços e das costas. Além disso, o cabelo solto pode atrapalhar bastante a execução de alguns tipos de exercícios e você pode até se machucar. O ideal é prendê-los em penteados fixos no alto da cabeça. Você pode fazer um rabo de cavalo alto, uma trança ou um coque, desde que deixe o cabelo longe do corpo. O segredo para não machucar tanto o cabeço está nos acessórios que você vai usar. Os elásticos devem ser sempre forrados com tecido, para não entrar em contato direto com os fios e fazer com que eles quebrem. Você também pode usar uma faixa para prender a franja e as laterais do cabelo.
  • Quando a malhação terminar, lave e hidrate os cabelos muito bem. O suor quando seca deixa uma camada de sal nos cabelos e também no couro cabeludo. Isso faz com que o cabelo fique frisado e ressecado. Ao lavar e hidratar seus fios ficarão livres dos prejuízos causados pelo suor. O couro cabeludo vai respirar livremente e os fios conseguiram absorver os nutrientes necessários para ficarem saudáveis.
  • Para completar, não se esqueça de sempre hidratar os cabelos. Os especialistas sugerem condicionadores e cremes que contenham substâncias como proteína, D-pantenol, silicone e poliquartenium. Confira os ingredientes nos rótulos para descobrir o melhor produto para você. Faça uma hidratação por semana.

Deixe um Comentário