Como escolher o melhor tratamento para meus cabelos

1
3676

São tantos cremes no mercado atualmente que fica difícil saber como escolher o melhor tratamento para meus cabelos.

E ainda corremos o risco de, ao escolher errado, você não tratar adequadamente e até piorar a situação dos fios, com o excesso de produtos químicos.

Por isso é muito importante estar informada sobre os tipos de tratamentos para meus cabelos e o que cada um dele faz, assim você terá segurança ao escolher o melhor.

De modo geral existem 3 tipos de tratamento atualmente:

  • Hidratação: o objetivo dele é repor a água nos fios
  • Nutrição: sua função é repor os lipídios dos cabelos
  • Reconstrução: ele vai repor as proteínas

Não vai adiantar nada você usar uma máscara de reconstrução,  o tratamento para meus cabelos precisam mesmo é de hidratação. Para não errar, descubra primeiro o que seu cabelo precisa.

O ideal é deixar que um profissional avalie seu cabelo para saber o que ele precisa. Mas se não der, tente você mesmo.

Qual o melhor tratamento para meus cabelos?

Geralmente quando o cabelo é natural, isto é, não passou por nenhum tipo de processo químico, ele vai precisar de apenas hidratação.

Como escolher o melhor tratamento para meus cabelos

Você também precisará saber qual o tipo de cabelo você tem.

Quando os fios passaram por colorações, ele provavelmente precisará de nutrição para não ficar danificado, e quando o processo químico é mais elaborado, como descolorações ou alisamentos, o aconselhado é um tratamento de reconstrução.

Se for comprar o tratamento para fazer em casa, procure no rótulo o que cada um deve ter para ser eficaz:

  • Hidratação: extrato de semente de girassol, solamer, keravis, minerais essenciais, proteína do trigo hidrolisada, maracujá, aloe vera, óleo da flor da moringa, óleo de argan.
  • Nutrição: óleos de silicone, óleo de argan, proteína da seda, aminoácidos, manteiga de karité, óleo de damasco, óleo de amêndoas.
  • Reconstrução: complexo de queratinas, soja, arginina, ceramidas, proteínas.

Ao fazer em casa, não há necessidade de usar calor para ativar os cremes, isto é, fazer a famosa touca térmica.

Ao contrário, em alguns tipos de tratamento ele pode mesmo atrapalhar e danificar ainda mais os fios, procure seguir as instruções da embalagem para garantir a eficácia do produto.

Geralmente você deve lavar bem o cabelo e retirar o máximo de água dos fios. Vale desligar o chuveiro e secar os cabelos com a toalha.

Então aplique o tratamento sempre com uma massagem de cima para baixo, do começo dos fios até as pontas, sem colocar o produto no couro cabeludo.

Quando o tempo de ação acabar, enxágüe muito bem.

Atenção: ficar mais tempo com o produto do que o indicado na embalagem não o fará mais eficaz.

Não enxaguar direito pensando que o cabelo ficará melhor se sobrar um pouco do produto também é errado.

Para o resultado ser o esperado todo o produto deve ser retirado. Tome cuidado também com a embalagem do tratamento. Não deixe que entre água no pote para não danificar a fórmula.

Você mesma poderá escolher os produtos. Eles são vendidos para serem usados em casa e são fáceis de aplicar sozinha e possui ingredientes que não oferecem perigo de serem usadas por qualquer pessoa.

Já os tratamentos para meus cabelos desenvolvidos para serem usados em salões são mais fortes e resultados mais profundos porque terão o controle de um profissional.

Caso você tenha alguma dúvida deixe um comentário, assim poderemos lhe ajudar. 😉

Se você gostou, clique nas estrelas e nos de uma avaliação.

Avaliação dos Leitores
[Total: 8 Média: 4.1]

1 COMENTÁRIO

  1. […] A escova progressiva Inoar ficou famosa desde 2002 quando a marca foi criada e a fama já ganhou o mundo. Isso porque os produtos são feitos com ingredientes de ótima qualidade e que garantem o resultado que prometem. Eles foram feitos para serem usados por profissionais, mas podem ser facilmente aplicados em casa sem nenhum problema desde que a pessoa tenha um pouco de habilidade em manejar o próprio cabelo. Atualmente há dois tipos de escova progressiva Inoar fazendo muito sucesso entre as mulheres: a escova progressiva Inoar alemã e a escova progressiva Inoar marroquina. Vamos conhecer cada uma delas para você descobrir qual é a melhor para o seu cabelo. […]

Deixe um Comentário