Como os cuidados com a pele pode te transformar

0
1774

Se livrar das rugas, manchas, poros dilatados, acnes e flacidez é o que procuramos quando falamos em cuidados com a pele. Mas como podemos ter cuidados com a pele que amenizem os sinais do tempo e nos mantenham bonitas?

Como manter a pele mais bonita, com mais vida, mais viçosa, mais firme, com a textura mais homogênea, sem manchas e sem um rombo na conta bancária?

Para manter a pele linda, saudável e hidratada basta seguir alguns cuidados com a pele e evitar o envelhecimento precoce e o ressecamento. Seguem em nosso artigo algumas receitinhas para fazer em casa. 😀

ALIMENTAÇÃO

Para que os cuidados com a pele sejam eficazes, é preciso começar de dentro para fora. Opte por uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares. Procure ingerir uma quantidade maior de fibras (grãos, sementes e cereais) e abuse das verduras e frutas com casca – elas melhoram o funcionamento do intestino influenciando diretamente para uma pele mais bonita.cuidados com a pele

O principal ingrediente para manter os cuidados com a pele e sua saúde é a água. A ingestão de pelo menos 8 copos de água por dia (ou o mínimo de 2 litros) é o suficiente para manter a pele hidratada e eliminar as toxinas do organismo que podem favorecer o envelhecimento precoce.

Incluir na sua dieta frutas vermelhas 2 vezes ao dia também ajuda nos cuidados com a pele e a mantê-la jovem pois elas são ricas em antioxidantes que combatem os radicais livres responsáveis por acelerar o envelhecimento, assim como as castanhas e as frutas cítricas.

PROTEÇÃO – CUIDADOS COM A PELE E O SOL

O sol é o grande vilão da pele bonita e jovem. Mesmo com proteção é necessário evitar a exposição ao sol durante o período de 10:00 às 16:00.

Para o dia-a-dia é essencial o uso do filtro solar. Se você trabalha em locais fechados com luz artificial, uma excelente opção de proteção e, assim, estar de acordo com os cuidados com a pele é o uso da base com protetor solar ou bb cream, ela cobre manchas, olheiras e outras imperfeições, unificando a pele e trazendo a aparência homogênea e, além de proteger dos efeitos dos raios solares, ainda protege da poluição, vento, luz etc.

Para quem trabalha exposto ao sol, dependendo da tonalidade da pele, o mínimo necessário é o FPS20. Mesmo em um dia nublado é importante ter esses cuidados com a pele, 80% dos raios ultravioleta ultrapassam as nuvens!

Para ir à praia ou à piscina a opção deve ser por um filtro com proteção UVA e UVB e nunca com fator de proteção inferior a 30. Reaplique o produto a cada 2 horas.

Curso Completo de Maquiagem da Lu Ferraes

Não se esqueça de proteger as orelhas, lábios, pescoço, dorso das mãos e dos pés, além de onde o cabelo estiver rarefeito.

Mesmo embaixo da barraca ou na sombra, o filtro deverá ser aplicado! ter cuidados com a pele e não só no rosto!

E, completando os cuidados com a pele, não se esqueça de hidratá-la após ter tomado sol, isso evita o ressecamento, sempre que possível, permaneça na sombra.

LIMPEZA

Os cuidados com a pele começam com a limpeza. A limpeza profunda e diária da pele é primordial! A correta higienização da pele permite a eliminação de impurezas, resíduos e maquiagem, evitando assim a obstrução dos poros e a formação de irregularidades.

Além disso, a limpeza possibilita a correta renovação celular, estimulando a circulação superficial da pele e permitindo a melhor absorção de produtos para o tratamento cutâneo.

cuidados com a peleProcure por sabonetes neutros ou específicos para limpeza profunda e dê preferência aos líquidos ou em gel e lave com água fria ou morna.

Os cuidados com a pele quando esta for oleosa deve ser redobrado, ela precisa ser limpa pelo menos 2 vezes ao dia. O excesso de óleo na superfície da pele atrai muita sujeira e poeira do meio ambiente — por isso os poros normalmente têm uma cor mais escura.

A tonificação é um complemento importantíssimo nos cuidados com a pele. A loção tônica auxilia a equilibrar o pH da pele, ele que faz aquela limpeza profunda, elimina as toxinas que o sabonete não consegue tirar, melhora a micro-circulação, prepara a pele para receber a hidratação, suaviza, acalma e refresca.

Em peles oleosas é também importante o uso de uma loção adstringente que contrai os poros e controla a oleosidade excessiva além de fortalecer a pele contra flacidez.

A esfoliação ajuda a eliminar as células mortas da pele, deixando-a mais luminosa, suave e bonita, porém não deve ser diária, o ideal é que seja realizada pelo menos uma vez por semana, ou, no máximo, a cada 15 dias para garantir todos os cuidados com a pele (vale esfoliar o corpo todo também).

A eliminação dessas células mortas estimula a renovação natural da pele, evitando pelos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva.

Sendo assim, a pele esfoliada fica mais limpa, hidratada e macia e os cremes hidratantes e anti-idade funcionam muito melhor porque são mais bem absorvidos.

HIDRATAÇÃO

Na hora de hidratar, para obter melhores resultados nos cuidados com a pele, escolha sempre produtos não-oleosos pois não causem a obstrução dos poros da pele. Os produtos devem ser em forma de gel, fluido, loção ou sérum.

cuidados com a peleÉ possível optar pela hidratação com cremes anti-idade, entretanto é bom saber que esses cremes são muito eficazes para os cuidados com a pele mas não eliminam as rugas, eles funcionam muito mais como prevenção!

 

ÁREA DOS OLHOS

A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto e requer cuidados com a pele dessa área especiais. Use produtos específicos para essa região para evitar ardência nos olhos.

Depois dos 30 anos de idade, use produtos anti-idade para evitar a formação de rugas. Os efeitos são melhores se usados à noite e pela manhã.

cuidados com a peleA aplicação de cremes formulados com ácido hialurônico, retinol e vitamina C (ótimos compostos para os cuidados com a pele) aumentam a passagem da corrente sanguínea no local, combatendo o envelhecimento precoce.

 

 

DICAS DE MAQUIAGEM

Antes de aplicar a maquiagem, é extremamente importante que a pele esteja limpa, tonificada e hidratada (cuidados com a pele básicos para serem praticados diariamente!!!).

curso de maquiagem Juliana GoesAo passar o corretivo, trabalhe na direção das fibras dos músculos dos olhos, dê leves batidinhas trabalhando da parte exterior do olho para a interior, perto do nariz (este procedimento faz parte dos cuidados com a pele mais interna, evitando que pequenos vasinhos se rompam).

Essas e muita outras dicas a Juliana Goes irá te dar gratuitamente neste vídeo que ela preparou pra você.

As dicas da Juliana Goes são fáceis e você vai aprender se divertindo com o jeito fofo da Juliana. Você saberá como se auto-maquiar sem erro, e ela te levará com sua didática a criar um visual super bonito.

Como fazer uma maquiagem passo a passo, que valorize seu rosto e que deixe você mais bonita do que já é?

 

Curso de Auto Maquiagem Juliana Goes

Nesse vídeo ela fala como a maquiagem mudou sua vida.

Deixe-nos sua avaliação clicando nas estrelas logo abaixo.

Avaliação dos Leitores
[Total: 6 Média: 3.8]

Deixe um Comentário