Como usar tratamento com matizador para cabelos loiros

0
30337

Toda mulher que tem cabelos loiros – naturais ou não – passa pela situação de ver seu cabelo desbotado, com uma cor de amarelo ovo que não combina em nada com ela.

Mesmo quem faz apenas luzes ou as maravilhosas mechas californianas passam por isso. Saem lindas do salão e depois de vinte dias já estão desbotadas ou com um amarelo esquisito.

Se você passa por isso está na hora de saber como usar tratamento com matizador para cabelos loiros

O que são tratamento com matizador para cabelos loiros?

Os matizadores para cabelos loiros, como o próprio nome diz, são capazes de recolocar a cor normal do loiro nos fios de cabelos. Eles podem agir de duas formas distintas.

Existem no mercado vários kits de shampoos, condicionadores e máscaras que ao mesmo tempo em que limpam e tratam, possuem uma ação química com uma pigmentação roxa que age na cor amarela deixando os fios louro platinado.

Há também os famosos shampoos roxos que atuam da mesma forma. Esses produtos são chamados pelos profissionais de desamareladores e podem ser comprados em drogarias e perfumarias.

Para ter o resultado desejado é preciso seguir atentamente as instruções da embalagem, e obedecer ao tempo de ação, ou você corre o risco de ver seu cabelo ficar em um tom abaixo que o original.

Produto Matizador

Outra forma de matizador, mais aceita pelos profissionais, são os produtos que neutralizam os fios, e ajudam a neutralizar a cor indesejada dos fios.

Geralmente eles são tonalizantes e ajudam muito quando os cabelos loiros ficam esverdeados por conta da piscina e da praia.

Como eles duram mais, precisam ser reaplicados poucas vezes e ressecam menos os cabelos.

Mas fique atenta: a matização é encarada como uma coloração, por isso é sempre melhor quando aplicada por um profissional e também exige hidratação intensa.

a matização é encarada como uma coloração, por isso é sempre melhor quando aplicada por um profissional

Como ter um bom resultado ao usar tratamento com matizadores para cabelos loiros

Existem algumas regras que você deve seguir para ter um bom resultado com os matizadores para cabelos loiros:

  • Se optar pelos shampoos, condicionadores e máscaras chamados de desamareladores ou os shampoos roxos, não use mais do que uma vez por semana. O excesso da pigmentação roxa pode ressecar muito o cabelo.
  • Para manter a saúde do seu cabelo, mantenha uma rotina de tratamentos e máscaras de hidratação, com produtos de boa qualidade.
  • Quando aplicar o shampoo, condicionar e máscaras matizadores em casa espalhe o produto uniformemente pelos cabelos e deixe agir por no máximo 5 minutos – leia atentamente as instruções na embalagem. Se deixar o produto agir por mais tempo, você corre o risco de ficar com o cabelo platinado demais, quase branco. Cuidado!
  • Não importa qual tipo de produto você vai escolher, só compre opções de muito boa qualidade e marcas reconhecidas. Nesse quesito, não tem jeito, os mais caros são os melhores. Se você tentar economizar, corre o risco de gastar o que economizou e até mais no cabeleireiro para consertar a cor.

Você sempre poderá tirar melhor suas dúvidas com um profissional, fale com seu cabeleireiro e peça dicas de como você fará seu tratamento.

Caso vocês gostaram dessas dicas, compartilhem com seus amigos, deixem seus comentários.

Se você gostou, clique nas estrelas e nos de uma avaliação.

Avaliação dos Leitores
[Total: 134 Média: 3.2]

Deixe um Comentário