As principais causas da queda de cabelo

1
2649

Quando você sai do boxe do banheiro e vê aquele monte de cabelos no chão fica sem entender porque isso está acontecendo. Está na hora de conhecer as principais causas da queda de cabelo e descobrir o que está ocorrendo.

Segundo médicos e especialistas da área, diariamente perdemos cabelos, devido a uma troca natural realizada pelo organismo e também por causas artificiais como a escovação diária e elásticos.

Isso ocorre tanto com os homens quanto as mulheres. O normal, segundo eles, é que caia de 80 a 150 fios por dia.

Vale lembrar que as mulheres que não penteiam os fios diariamente, como as que possuem cabelos crespos ou encaracolados, irão notar que quando lavam o volume que irá cair é muito maior.

Isso porque boa parte dos fios cai na hora que penteamos os cabelos e quando isso não é feito, os fios soltos se acumulam sem que notemos e caem apenas na hora de lavar.

Queda de cabelo

 

Você só deve se preocupar com a queda de cabelo quando, sem mudar os seus hábitos alimentares ou de higiene, os volumes dos cabelos que caem aumentar de uma hora para outra.

Também fique atento se notar que seus fios estão muito quebradiços e menos densos. Se isso estiver ocorrendo, é o momento de procurar uma orientação médica.

Você só deve se preocupar com a queda de cabelo quando, sem mudar os seus hábitos alimentares ou de higiene, os volumes dos cabelos que caem aumentar de uma hora para outra.

Conheça as principais causas da queda de cabelo

  • Muito estresse: esse sentimento aparece quando há algo em nossa vida exigindo muito de nosso organismo e emoções. Pode ser problemas de relacionamento, perda de alguém querido, problemas no trabalho, complicações com a família. Isso pode fazer seu cabelo cair pois diminui as defesas do organismo deixando-o mais frágil.
  • Saúde com problemas: algumas vezes a queda de cabelo acontece por conta de problemas com a saúde. Alteração de tireóide, deficiência de ferro e anemia são alguns deles. O ideal nesse caso é procurar um médico e seguir corretamente o tratamento.
  • Gravidez: por conta do aumento de alguns hormônios e outras alterações que ocorrem no organismo durante a gestação, os cabelos podem cair muito mais do que normalmente. Isso é até esperado e considerado normal. A queda de cabelo continua a ocorrer durante o período de pós-gravidez.
  • Escova progressiva: a queridinha de dez entre dez mulheres pode fazer seus cabelos caírem mais. Isso ocorre mesmo com as escovas progressivas que não possuem formol em sua composição. Segundo os especialistas, alguns fios que passam pelo processo podem “apodrecer” dentro da camada externa formada pelo produto e com isso, quebra.

Como tratar a queda de cabelo

Não existe uma receita específica para tratar a queda de cabelo. Cada caso é um caso e exige uma solução. Por isso é importante descobrir as causas da queda de cabelo.

Se você descobrir que o seu problema é uma questão de saúde, trate de procurar um médico, fazer exames, descobrir o que exatamente é e começar o tratamento.

Alguns irão durar pouco tempo como é o caso de quem descobre que está com anemia e precisa apenas de uma reposição de ferro para voltar ao normal.

Outros serão para o resto da vida, como é o caso de quem descobre problemas na tireóide. Quando a causa é estresse ou a pós-gravidez, o melhor é investir em loções capilares antiqueda ou complexos vitamínicos.

Às vezes é necessário usar os dois, mas faça isso com a orientação de um médico. Aliás, é muito bom você fazer isso pois ele indicará um shampoo formulado especialmente para você.

Segundo os especialistas, os shampoos comerciais não têm muito efeito.

Se você gostou, clique nas estrelas e nos de uma avaliação.

Avaliação dos Leitores
[Total: 10 Média: 3.2]

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário